Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 16:50

    Imprimir


O americano Floyd Landis, da Phonak, está muito perto de se transformar no terceiro ciclista de seu país a vencer o Tour de France, após Gregory LeMond e Lance Armstrong, e ficará ainda mais feliz com esta vitória em razão dos problemas físicos que tem enfrentado nos últimos tempos.

Landis está há vários anos com um problema no quadril direito e passará por uma operação pouco depois do final da prova. Ele também reconhece que sua vida é um pouco incomum, pois ele é Menonita, religião que afirma que seus fiéis devem se isolar dos meios de comunicação e da correria da vida moderna para dar tempo para o trabalho no campo, à família e a ajuda aos necessitados.

Já Gregory LeMond, primeiro vencedor do Tour, começou a "funcionar" quando um parente próximo se enganou durante uma caçada e o feriu.

Este acidente foi um marco na vida do atleta, pois após o incidente ele alcançou duas de suas três vitórias na prova.

Ele venceu o Tour em 1986, um ano antes de sofrer o acidente e quando ninguém acreditava mais que pudesse repetir este feito voltou a vencer a corrida duas vezes.

Já Lance Armstrong, recordista do Tour com sete vitórias consecutivas, também não teve facilidades. Sua infância foi complicada por causa das diferenças de seus pais e quando começava a despontar no ciclismo descobriu que tinha um câncer.

O tratamento para combater a doença foi um sucesso e Armstrong voltou a pedalar e a vencer, o que Landis espera fazer amanhã.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288086/visualizar/