Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 08:13

    Imprimir


Durante a reunião da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP, que acontecerá em Cuiabá, no próximo dia 28 de julho, será lançado em âmbito regional, o Prêmio ANTP de Qualidade 2007- Programa de Incentivo, Treinamento e Educação para a Melhoria da Eficiência da Gestão do Transporte e Trânsito Urbanos.

O Prêmio, mantido pela ANTP desde 1995, em ciclos bienais, tem o objetivo de estimular as entidades atuantes no transporte urbano, na busca da excelência dos serviços prestados e na melhoria da qualidade do transporte e da gestão empresarial, destacando as melhores empresas do setor e distinguindo-as das demais, de modo a estimular entidades congêneres a promover gestão semelhante.

Este estímulo ocorre por meio de um conjunto de atividades de avaliação da gestão, complementado por treinamentos e busca de novos métodos de gestão por parte de cada uma das entidades envolvidas no Programa. Com as atividades de cada ciclo, identificam-se e reconhecem-se, publicamente, os órgãos de gerência de transporte, os órgãos gestores de trânsito e as operadoras rodoviárias que estão obtendo melhorias em sua gestão e resultados.

Um dos participantes da reunião da ANTP em Cuiabá será a empresa Medianeira (transportadora urbana que atua no Rio Grande do Sul), considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do país, vencedora do prêmio e que se apresentará como "caso de sucesso". A escolha de Cuiabá para sediar o evento foi negociada pelo secretário de Trânsito e Transporte, Oscar Soares Martins, no início de junho, quando participou em Campinas (SP) da 60ª Reunião do Fórum Nacional de Transporte Urbano e Trânsito, promovido pela ANTP.

ANTP – A ANTP é uma entidade civil, criada em 1977, e voltada ao setor de transporte público e do trânsito urbano do Brasil, que tem por objetivo desenvolver e difundir conhecimentos visando seu contínuo aprimoramento. Atualmente são mais de 300 associados, entre órgãos públicos - gestores de transporte público e de trânsito, empresas operadoras públicas e privadas, sindicatos patronais e de empregados, fabricantes e prestadores de serviço, consultores e universidades.

Entre as atividades promovidas pela Associação esta o Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, que acontece bienalmente e, periodicamente, seminários, cursos e outros eventos destinados ao debate e busca de soluções para os problemas da mobilidade nas cidades brasileiras.




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288216/visualizar/