Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 14:06

    Imprimir


O técnico Geninho negou, nesta quinta-feira, em entrevista exclusiva ao Terra Esportes TV, que o atacante Carlos Tevez seja o único a ter privilégios no elenco do Corinthians. Segundo ele, todos os jogadores que fizeram pedidos de dispensa semelhantes ao do argentino foram atendidos. "Não há essa insatisfação no elenco. Todo profissional sabe que tem privilégio em algum momento. Todos os jogadores tiveram uma ou outra decisão minha que os favoreceu, mas as coisas não são tão divulgadas e tomam proporções maiores quando o envolvido é o Tevez", afirmou o treinador.

"O Sebá ganhou um fim de semana quando pediu, o Marcelinho foi liberado de alguns dias da pré-temporada, o Gustavo (Nery) ganhou dois dias de folga quando sua mulher estava doente. Quando têm justificativas plausíveis, os jogadores são atendidos em seus pedidos", acrescentou.

Geninho explicou por que os jogadores do Corinthians que disputaram a Copa do Mundo, Tevez, Mascherano e Ricardinho, tiveram dez dias de descanso após a disputa do Mundial. Ele disse que a situação é diferente do São Paulo, clube que teve Rogério Ceni e Mineiro de volta assim que o Brasil foi eliminado na Alemanha.

"Todos os outros jogadores do Corinthians tiveram esses dez dias, mas eles estavam na Copa do Mundo. Diferente de outros clubes, o clube não teve o período de paralisação que outros tiveram no início do ano, e os atletas precisavam desse período", justificou.

Privilégios à parte, o técnico espera que Tevez possa resolver os problemas do ataque da equipe alvinegra, que não balançou a rede nenhuma vez nas últimas seis partidas. Em todas elas, o adversário se aproveitou disso e venceu o time do Parque São Jorge.

Para o jogo contra o Fortaleza, neste domingo, Geninho tem, mais uma vez, muitos problemas. "Espero que, mesmo com tantas dificuldades, a gente possa montar uma equipe forte para alcançar sucesso. O Carlitos tem facilidade para marcar gols e pode suprir os nossos problemas ofensivos", avaliou.

Com a lesão de Nilmar e a suspensão de Rafael Moura, o treinador terá de improvisar um companheiro a Tevez. Ele admite que as opções não são muitas, e o escolhido para o confronto da 12ª rodada deve ser o ex-atleticano Ramon.

Geninho, que já pedia mais um atacante à direção do Corinthians e ao MSI, quer mais um homem de frente para suprir a ausência de Nilmar, que só volta aos gramados em 2007. "Acho que isso vai ter de acontecer. Você não pode entrar em uma competição tão longa com tão poucas opções." A defesa é outro setor que ainda não agrada ao treinador. Ele espera que mais um jogador seja contratado para o setor em agosto, quando será aberta a janela para transferências do exterior. "Temos conversado sobre a chegada de um zagueiro experiente. Não é fácil encontrar no mercado, mas existe essa intenção", concluiu.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288485/visualizar/