Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 19 de Julho de 2006 às 13:42

    Imprimir


O software para análise de riscos da aftosa, desenvolvido pela Módulo Security, em parceria com o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), foi premiado, durante o Microsoft Worldwide Conference, realizado em Boston (EUA), como a melhor solução de segurança da América Latina, na categoria Inovação Tecnológica em Segurança da Informação.

A cada ano, a Microsoft premia empresas no desenvolvimento de soluções que são avaliadas de acordo com o grau de inovação no desenvolvimento e com critérios como funcionalidades da ferramenta, benefícios para os clientes, praticidade no uso e adequação da tecnologia às leis, regulamentações e normas internacionais.

De acordo com o gerente de relacionamento e mercado do Cepromat, o prêmio demonstra que o órgão investiu na ferramenta certa ao entrar nessa parceria com a Módulo Security. “Estamos inovando na gestão da tecnologia da informação, implantando em Mato Grosso tecnologias de ponta; isso beneficia, além da Administração, a população como um todo”, avalia.

O sistema já está sendo aplicado no Estado, através do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) e é pioneiro no Brasil. Fiscais estão percorrendo propriedades rurais, localizadas em regiões de fronteira, coletando dados. Com a análise das áreas, será criada uma certificação de qualidade, por instituto mundial, para valorizar as propriedades que seguirem as regras de controle.

O sistema analisará 570 propriedades em MT. O número corresponde a 5% dos estabelecimentos localizados em áreas de risco. Ao todo, existem 110 mil propriedades cadastradas no Estado. O percentual é referência de probabilidade estatística para abordagem epidemiológica. O método indicará qual o risco de contaminação apresentado por todas as regiões do Estado.

Segundo o presidente do Cepromat, Adriano Niehues, a tendência é que apenas as propriedades com selo de qualidade consigam atingir os mercados mais lucrativos e exigentes. “É um sistema pioneiro que vai servir de modelo para o resto do país. Mato Grosso ganha muito com isso”, diz.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288661/visualizar/