Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Julho de 2006 às 08:54

    Imprimir


Devido ao período de férias escolares, a visitação de estudantes à estação de tratamento de água (ETA) I, na avenida São Sebastião, estão suspensas até a primeira semana de agosto. Porém, as escolas interessadas em visitar a estação podem fazer o agendamento normalmente durante todo o mês de julho pelo telefone 3051-9727.

A visitação escolar à ETA já se tornou tradicional entre os estudantes cuiabanos, da Educação Infantil ao Ensino Superior. Na estação, eles vivem momentos de sensibilização ambiental: assistem a palestras educativas sobre desperdício, recebem informações sobre o Memorial da Água, que será construído em breve na ETA, e conhecem os equipamentos responsáveis pela industrialização da água.

Somente no primeiro semestre de 2006 – de março a julho - 60 escolas e 2.830 estudantes visitaram a ETA. “Nosso objetivo é levar a educação ambiental às crianças sensibilizá-las para a importância da conservação dos recursos hídricos”, salientou a pedagoga Waleska Pimenta, da Assessoria de Lideranças Comunitárias da Sanecap, que acompanha os estudantes nas visitas.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288707/visualizar/