Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Julho de 2006 às 04:40

    Imprimir


Acabou a novela de sete meses que mantinha sub-júdice o título do Campeonato Brasileiro de Super Fórmula Tubular de 2005. Em um julgamento de três horas, na tarde desta terça-feira (18.07), o Tribunal de Justiça da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) colocou fim às dúvidas e confirmou o título conquistado na pista pelo piloto mato-grossense Raijan Mascarello (equipe Landini/Contimáquinas).

Ao saber da notícia, nesta terça-feira, Raijan vibrou, já que esta era também a confirmação de sua tríplice coroa. Na temporada de 2005, o piloto da Landini conquistou os títulos da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a tradicional prova ‘100 Milhas de Piracicaba’.

Raijan chegou a festejar a conquista do título ao vencer as duas baterias finais da última etapa do Campeonato Brasileiro realizado em Cordeirópolis (SP), em novembro de 2005. Na ocasião, uma equipe da CBA decidiu vistoriar três motores e um dos técnicos entendeu que o pistão do motor de Raijan, com aparência de irregularidade, deveria ser minuciosamente analisado.

Então, o título ficou sub-júdice e à espera de oportunidade de julgamento. Enfim, nesta terça-feira, uma comissão de peritos da CBA divulgou laudo técnico concluindo que não havia qualquer irregularidade.

“A confirmação deste título era uma questão de tempo, pois eu e minha equipe tínhamos certeza absoluta de que não havia nada errado. Não costumamos fazer e nem precisamos de artimanhas para ganhar provas. A ordem sempre foi trabalhar sério e respeitar o regulamento de forma rigorosa. E foi isso que deixamos claro a nossos patrocinadores, afinal, é graças a eles que hoje contamos com uma boa estrutura para participar de provas”, disse Raijan, lembrando que, por várias vezes, teve seu carro aberto, por causa de dúvida de seus adversários. “E nunca, foi constatada qualquer irregularidade”, sustentou.

PAULISTA – E é em clima de comemoração que Raijan Mascarello segue nesta quarta-feira (19.07) para Piracicaba (SP), onde disputará neste final de semana a quarta etapa do Campeonato Paulista de Super Fórmula Tubular. Nesta disputa, o mato-grossense está na vice-liderança e sai em busca de nova vitória.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288743/visualizar/