Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Julho de 2006 às 19:50

    Imprimir


O Núcleo de Medicina Preventiva, do Módulo de Assistência Integral à Saúde da Unimed Cuiabá (UnimedMais), está realizando na sede da cooperativa, de 17 de julho a nove de agosto, seminário sobre saúde e qualidade de vida para cooperados e colaboradores da empresa.

No primeiro dia, ontem, 17, o ginecologista e obstetra Walther Esteves Lima falou sobre a história da sexualidade humana. O médico sexólogo fez observações sobre a sexualidade como aspecto central da identidade e como forma da pessoa lidar com o prazer.

Segundo a líder do núcleo de Medicina Preventiva, assistente social Benedita Lucila Zeferino da Silva, durante os 15 dias de seminário os participantes vão adquirir conhecimentos, trocar experiências e relaxar as tensões. Além de ser submetidos a avaliações no quadro de saúde, físico, social, emocional e nutricional, os colaboradores participam diariamente de atividades complementares, que iniciam às 17 horas.

“No primeiro dia proporcionamos a palestra sobre sexualidade e hoje, por exemplo, estamos oferecendo aula sobre alongamento e aeróbica. Cada dia tem uma programação diferente”, frisa Benedita Lucila.

As avaliações com cada colaborador são feitas, das oito da manhã às 17 horas, pela psicóloga, educador físico, assistente social, nutricionista e enfermeira. De acordo com a líder da Medicina Preventiva, os resultados das avaliações vão ser apresentados e entregues ao recursos humanos da cooperativa para que o setor possa planejar as ações com base nas análises elaboradas pelos profissionais.

“E o colaborar que precisar de atendimento especializado vai ser encaminhado ao UnimedMais pelo recursos humanos”, avisa Benedita Lucila, acrescentado que o seminário é uma parceira do Medicina Preventiva com recursos Humanos, Marketing e Comitê Educativo da empresa.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288756/visualizar/