Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 18 de Julho de 2006 às 13:48
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


A tradição do rodeio na Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso será mantida nesta 42ª edição da feira.

A abertura oficial do rodeio da 42ª Expoagro será amanhã (19), às 21h, na arena do Parque de Exposições. Um carro para o primeiro colocado e uma moto zero quilometro para o segundo, no valor de mais de 30 mil reais, serão os principais prêmios do rodeio deste ano, durante a feira, que termina no dia 23 de julho. Mais de 100 peões deverão participar, sendo que 30 de Mato Grosso, 30 de Mato Grosso do Sul, 15 de São Paulo e 15 de Paraná, “os demais virão de outras cidades brasileiras”, disse o responsável pelo rodeio, Valdir de Brito.

O rodeio será só de touros. Serão 45 animais vindos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Hoje, 80% dos 1.200 rodeios oficiais realizados no Brasil, são de touros. “Os cavalos são mais sensíveis, de difícil manejo e mais caros. Enquanto investimos 300 reais por touro em um rodeio, o cavalo não sai por menos de 500”, explica Brito. Outra observação , é que não existe renovação dos peões para montar em cavalos. “Apenas 10% dos meninos que querem seguir a carreira de peão, optam pelo cavalo e com isso, 95% dos tropeiros, só lidam com touros”, esclarece o empresário.

Os touros também são os preferidos do grande público que acompanha os rodeios. E este ano promete muita emoção. Uma iluminação especial será instalada na arena e a tradicional oração dos peões para a padroeira Nossa Senhor Aparecida, será feita pelo locutor paulista, Paulo Banana.Também estão confirmadas as presenças dos locutores Gleydson Rodrigues, na abertura oficial e de Marcos Brasil, no encerramento da festa, que será no dia 23 de julho.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288797/visualizar/