Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Julho de 2006 às 09:36

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso recebeu 29 pedidos de impugnação de registros de candidaturas. Deste total, 25 ações de impugnação foram propostas pela Procuradoria Regional Eleitoral levando em consideração as listas de políticos considerados inelegíveis publicadas recentemente pelo Tribunal de Contas da União e também pelo Tribunal de Contas do Estado.

Os outros pedidos de impugnação foram feitos pelo PSDB, três deles, e o último por Valdir Machado da Silveira Pinto, em nome da Colig – Coligações de Partidos. Os candidatos alvo dos pedidos de impugnação têm sete dias para apresentarem a defesa a partir da data de notificação. De acordo com o secretário judiciário Edivaldo Rocha, todos já foram notificados. O prazo final para julgamento dos processos de registro de candidatura é o dia 23 de agosto.

O PSDB, por meio do presidente regional do partido, Antero Paes de Barros protocolou no dia 16 de julho a ação de impugnação de registro de candidatura de governador de Blairo Maggi (PPS) e do candidato a vice-governador Silval Barbosa (PMDB).

Em duas ações do PSDB, apresentadas pelo advogado do partido, Flávio José Ferreira, a primeira pede indeferimento do registro do candidato da chapa majoritária a senador da República, Jayme Veríssimo de Campos (PFL) e respectivos suplentes, Luiz Antonio Pagot (PPS) e Osvaldo Roberto Sobrinho (PTB). A segunda ação de impugnação pede o indeferimento do registro da coligação Mato Grosso Unido e Justo.

Já o requerimento protocolado pela Colig - Coligações de Partidos, na pessoa de Valdir Machado da Silveira Pinto, vereador pelo município de Primavera do Leste/MT e candidato a deputado estadual pela coligação "Unidade e Trabalho II" (PMDB e PL), em notícia de inelegibilidade, pede a impugnação do registro do candidato a deputado estadual de Luis Carlos Magalhães Silva.

O procurador regional eleitoral de Mato Grosso, Mário Lúcio de Avelar, propôs a impugnação do pedido de registro de 25 candidatos. São eles: Pedro Henry Neto; Roberto França Auad; Hermínio Barreto; Percival dos Santos Muniz; Bento Souza Porto; Silval da Cunha Barbosa; Carlos Avalone Júnior; Francisco Tarquinio Daltro; Túlio Aurélio Campos Fontes; Fausto de Souza Faria; Jeremias Pinita´awe Tsibodowapre; Hélio Roberto Pichioni; Douglas Luiz Arisi; Zulmar Curzel; Vagmar Roberto Marques; Rosenwal Rodrigues dos Santos; Sadi Antônio Turra; Joá José Porto dos Santos; Jeverson Missias de Oliveira; Fábio Martins Junqueira; Nilson José dos Santos; Franciso Martins de Souza Filho; José Ferreira Lemos Neto; Vicente da Riva; e Antonio Manoel de Souza.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288835/visualizar/