Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Julho de 2006 às 09:02
Por: Daniele Tavares

    Imprimir


Ampliação de convênio firmado entre Unemat e Prefeitura de Alto Araguaia permitirá a implantação de uma turma especial única de Direito no campus regional. O anúncio foi feito na última semana, em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Alto Araguaia.

O curso terá início no primeiro semestre de 2007. Serão oferecidas 50 vagas, atendendo a uma demanda antiga da população da região. “É uma oportunidade única para as pessoas poderem cursar Direito na própria cidade. O apoio da Prefeitura tem permitido que a Unemat cresça na região”, explica o coordenador do campus, Osmar Quim.

A implantação da turma será viabilizada com recursos municipais e executada pela Unemat, sob responsabilidade da Faculdade de Direito (Fadir) de Cáceres, que acumula experiência em ministrar uma turma fora de sede em Barra do Bugres.

“Já nos reunimos com o corpo docente. Temos estrutura para garantir a criação e manutenção de uma nova turma especial, sobretudo, com a qualidade do curso regular que é oferecido em Cáceres. O importante é o município apoiar e oferecer contrapartida”, disse o diretor da Fadir, Adriano Aparecido Silva.

O convênio celebrado em fevereiro deste ano entre Prefeitura e Unemat possibilitou a implantação do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, em Alto Araguaia. De acordo com o projeto, o município investiu aproximadamente 155 mil reais nos seis primeiros meses desse Bacharelado. Como o compromisso com o curso de Jornalismo encerra-se dia 31 de julho, os recursos serão aplicados no financiamento de curso pré-vestibular e, posteriormente, na oferta da turma especial de Direito.

Unemat vai oferecer curso pré-Vestibular à população de Alto Araguaia:

O curso pré-Vestibular será oferecido por profissionais da Unemat de Alto Araguaia, de outros campi da Instituição e professores da rede pública municipal e estadual de ensino. Serão quatro meses de aulas, de setembro a dezembro deste ano, abrangendo as diversas áreas do conhecimento, com financiamento garantido pela prefeitura municipal.

A proposta busca preparar acadêmicos da cidade para concorrer ao Vestibular em iguais condições com candidatos vindos de outros municípios. Uma forma de ampliar o acesso da população de Alto Araguaia ao ensino superior.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288847/visualizar/