Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Julho de 2006 às 08:39

    Imprimir


Sinop é um dos pou municípios do Brasil a ter uma indústria de emulsão asfáltica. A notícia foi confirmada pelos secretários de Governo, Helder Umburanas e de Infra-estrutura, Gláucio Leitão que receberam um dos sócios-proprietários da Araguaia Distribuidora de Asfalto, Alair José Câmera, ontem à tarde, na prefeitura.

De acordo com Alair, a Indústria já está sendo montada na área onde funcionou a antiga base da ESSO, na BR-163, sentido Itaúba (MT). A transferência da planta da Indústria, de Sorriso para Sinop aconteceu por entender o posicionamento estratégico da Cidade em relação, não somente à região Norte do Estado, mas também com o Pará.

“Nosso investimento total, em 18 meses será de R$ 5,5 milhões. Vamos gerar, além de emprego e renda, um grande desenvolvimento no tocante à infra-estrutura, saúde e inclusão social não somente em Sinop, mas em toda a região”, disse Câmera.

Com a vinda da Araguaia para Sinop, o custo, para os consumidores da matéria-prima para execução de pavimentação asfáltica e o preço final da obra também deverão baixar muito, já que as distribuidoras que fornecem o mesmo produto estão localizadas em Betim (MG) e São José dos Campos (SP). “Estamos encurtando distâncias, melhorando a logística na entrega dos produtos”, informou.

Para os secretários de Governo e Infra-estrutura, esta é mais uma conquista para o Município. “A vinda da Araguaia para Sinop vem de encontro aos anseios do prefeito Nilson Leitão, já que além de gerar emprego, o preço do asfalto deverá baratear muito, facilitando e melhorando a vida do cidadão sinopense”, declarou Helder.

Para Gláucio, o asfalto valoriza a Cidade e melhora a auto-estima da população. “O prefeito colocou a pavimentação como uma de suas prioridades e com a instalação desta indústria, o sonho de asfaltar todo o Município fica cada vez mais próximo da realidade”, afirmou.

A Araguaia Distribuidora de Asfalto Ltda., está preparada com engenheiros, técnicos, mão-de-obra especializada para ajudar os municípios de toda a região a implementar seu próprio projeto de asfalto, com orientação e transferência de conhecimentos para a execução de obras, além do fornecimento de materiais betuminosos.

“Pretendemos, em três anos, ter um faturamento de R$ 3 milhões, o que representa um incremento também na arrecadação, pois como Indústria de Base vamos fazer Sinop gerar divisas em função do retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288851/visualizar/