Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Julho de 2006 às 08:38

    Imprimir


O apoio do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB) à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República pode criar um novo conflito na aliança que sustenta a candidatura do tucano. O líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que Alckmin terá que escolher entre o apoio do PFL ou de Garotinho no Rio.

Rodrigo Maia considera que se o apoio vingar será o "beijo da morte" para a campanha de Alckmin. "Não tem a menor condição de nós estarmos com Garotinho. O voto individual é uma coisa, mas o apoio político é outra completamente diferente. Nós não nos misturamos, temos políticas e práticas distintas", disse. E continuou: "Se o Alckmin aceitar as práticas de Garotinho e da Rosinha, será difícil acreditar que ele fará um governo sério'.

O apoio de Garotinho a Alckmin vem sendo costurado pelo presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP). Seria uma forma de reforçar a campanha do tucano no Estado onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem ampla vantagem de votos, segundo as pesquisas.

Conforme aliados de Garotinho, ele ainda estuda se irá anunciar o apoio no primeiro turno, mas é certo que se tiver que optar, o peemedebista irá trabalhar por Alckmin. Garotinho culpa o PT por não ter conseguido se candidatar à Presidência pelo PMDB.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288853/visualizar/