Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Julho de 2006 às 08:35

    Imprimir


As alterações e avanços na saúde pública serão apresentados nos próximos dias 07 e 09 agosto, em Sinop, durante o fórum regional sobre fortalecimento e qualificação da gestão do Sistema Único da Saúde (SUS) em Mato Grosso, organizado pela Secretaria de Estado de Saúde e o Ministério da Saúde.

Vão participar do evento secretários de saúde e representantes de mais de 30 municípios dos pólos de Sinop, Alta Floresta, Colíder e Peixoto de Azevedo. Segundo a diretora do Escritório Regional de Sinop, Benedita Leandro, também estão sendo convidados representantes dos conselhos municipais de saúde.

Uma das discussões será o 'pacto pela saúde', que é uma nova forma de gestão do SUS, que aborda várias dimensões, entre elas a saúde do idoso, controle do câncer do colo do útero e da mama, redução da mortalidade infantil e materna, fortalecimento do enfrentamento à doenças emergentes e endemias como a dengue, hanseníase, tuberculose, entre outros.

Estes temas serão abordados por técnicos do Ministério da Saúde. Outro ponto que será discutido é a importância dos conselhos municipais no processo de renovação do SUS.

Outros seis fóruns serão realizados durante o ano em todo o Estado. O segundo acontecerá entre os dias 29 a 31 de agosto, em Água Boa.

Outros encontros serão em Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres e Cuiabá, que vai sedir o último fórum.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288855/visualizar/