Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Julho de 2006 às 22:40

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU está implantando um novo sistema de trabalho entre as equipes de agentes de trânsito e dos agentes fiscais de transporte. A partir desta segunda-feira (17/07), as duas equipes irão atuar em conjunto na fiscalização do trânsito e do transporte em Cuiabá.

Os agentes das duas áreas estarão constantemente em comunicação, por meio de rádios transmissores. Assim, se acontecer um problema relativo ao trânsito, presenciado por um fiscal de transporte, este imediatamente poderá acionar a equipe de trânsito para ir até o local buscar uma solução para a questão, ou vice-versa. Para implantar o novo sistema, a SMTU adquiriu novos aparelhos de rádios transmissores para a equipe de fiscalização de transporte. Os agentes de trânsito já trabalham equipados com os rádios.

A fiscalização de transporte também irá atuar usando motocicletas, para que os agentes possam se locomover de forma mais rápida até o local onde houver uma ocorrência referente à área. Neste novo sistema de trabalho, quatro fiscais de transporte ficarão responsáveis pelo monitoramento geral do sistema, cada um deles em uma das regiões da cidade.

"Quando houver uma ocorrência, este monitor será prontamente acionado, se deslocando de forma mais rápida e ágil até o local. Todas estas mudanças que estamos implantando visam intensificar e melhorar a fiscalização do sistema de transporte da capital, com o objetivo de dar um serviço de mais qualidade ao nosso usuário", explica o secretário de Trânsito e Transporte, Oscar Soares Martins.

A fiscalização de transportes da SMTU conta com 66 agentes, que trabalham em três turnos durante o dia, começando as 05:30 da manhã até as 23:00 horas. Os fiscais atuam nos pontos finais dos ônibus, nas regiões centrais da cidade e em alguns pontos considerados estratégicos. Diariamente, 240 mil pessoas utilizam o sistema de transporte coletivo de Cuiabá, totalizando seis milhões de viagens/mês.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288893/visualizar/