Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Julho de 2006 às 22:10

    Imprimir


O presidente da Comissão de Terras e Desenvolvimento Agrário na Assembléia Legislativa, deputado estadual Pedro Satélite (PPS), defende a necessidade de realizar audiência pública no município de Novo Mundo para discutir a possível redução do Parque Estadual do Cristalino.

Na última audiência pública realizada em Novo Mundo, Satélite defendeu a redução do Parque Estadual Cristalino para assentar cerca de 300 famílias de trabalhadores rurais sem-terra. Segundo o parlamentar a medida atende às necessidades do município, pois há mais de dois anos, existem famílias morando debaixo de barracos de lona e em situação sub-humana.

“A redução do parque em aproximadamente 30% vai sanar essa problemática” salientou Satélite. Satélite, após fazer esse pronunciamento, durante a audiência pública, recebeu o apoio incondicional da prefeitura, Câmara Municipal, igrejas Católica e Evangélica e das entidades representativas do município de Novo Mundo.

Municiado de documentos, Pedro Satélite ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa e defendeu a redução do Parque Estadual Cristalino em 30%. “A região onde será feito o assentamento está desmatada e não vai prejudicar a conservação do restante da floresta. Inclusive, os trabalhadores rurais poderão ser os guardiões do Parque Cristalino” defendeu.

O parlamentar pretende fortalecer o movimento pró-redução do Parque Cristalino e deverá agendar para os próximos dias, mais uma audiência pública na região, onde discutirá a redução do Parque Cristalino. “Vou buscar apoio dos trabalhadores rurais sem–terra e das associações representativas da classe”, afirmou Satélite.

A proposta para redução de 30% do Parque Cristalino foi apresentada pelo deputado estadual Pedro Satélite, junto à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. A proposta tem o apoio da maioria dos deputados estaduais. Satélite é autor da emenda aditiva ao Projeto de Lei 67/06 que unifica as áreas dos Parques Estaduais Cristalino e Cristalino II.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288895/visualizar/