Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Julho de 2006 às 20:40

    Imprimir


Durante as reuniões do Conselho Estadual de Meio Ambiente, marcadas para às 16 horas, dos dias 18, em Aragarças, e 25, em Aruanã, será apresentado o Programa de Revitalização da Bacia do Tocantins–Araguaia. Um dos objetivos é criar o Comitê da Bacia Hidrográfica Tocantins-Araguaia. Segundo o secretário do Meio Ambiente, José de Paula Morais Filho, esta é a ferramenta mais moderna na gestão dos recursos hídricos e o comitê inclui órgão governamentais, não governamentais, proprietários rurais, indústrias e população em geral.

Para o secretário, levar o Conselho para o Araguaia é abrir espaço para que a população reivindique. Entre os graves problemas da região do Vale do Araguaia, José de Paula cita o uso irregular de dragas e a construção de condomínios e loteamentos às margens do manancial. Ele ressalta ainda que o Programa de Revitalização vai implantar uma política de desenvolvimento na Bacia Hidrográfica Tocantins-Araguaia, que terá como base a sustentabilidade sócio-ambiental, econômica, política, cultural e ética.

Além de Goiás a bacia atinge Tocantins, Pará, Maranhão, Mato Grosso e o Distrito Federal. As reuniões vão acontecer nos auditórios das câmaras municipais das duas cidades e terão como pauta as ações de revitalização da Bacia Tocantins-Araguaia, levantando as demandas locais, discussão com secretários municipais de Meio Ambiente da região e a apresentação de projetos aprovados pelo Fundo Estadual de Meio Ambiente.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288902/visualizar/