Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 17 de Julho de 2006 às 18:50

    Imprimir


O primeiro-ministro israelense Ehud Olmert afirmou nesta segunda-feira que seu país se encontra "na hora da verdade" e que continuará sua luta contra o terrorismo tanto em Gaza como no Líbano.

"Lutaremos com todas as nossas forças. Atacaremos a todos que quiserem nos atacar ou atacar qualquer infra-estrutura e até que o Hezbollah e o Hamas deixem de atacar", declarou ante o parlamento reunido.

"Israel está em sua hora da verdade. Não buscamos a guerra, mas, se necessário, não a evitaremos", declarou.

Olmert denunciou ainda o "eixo do mal" formado por Teerã e Damasco, aos quais acusou de serem os responsáveis pela violência do Líbano contra Israel.

"As organizações terroristas contra as quais lutamos são as que executam as ordens do eixo do mal Teerã-Damasco", disse, enfatizando que Israel está empenhado que sejam aplicadas as resoluções da comunidade internacional referentes a esta crise.

Anteriormente, falando aos membros de seu governo, Olmert se mostrou um pouco menos implacável.

"Quando vejo o que está se passando, meu instinto me diz para acabar com tudo, mas a razão me obriga a atuar com responsabilidade porque, no fim das contas, os combates terminarão graças à diplomacia, via Estados amigo, com quem estamos em contato".





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288909/visualizar/