Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Julho de 2006 às 15:39
Por: Fabíola Cunha

    Imprimir


O servidores públicos municipais de Várzea Grande entraram em greve hoje pela manhã, como planejado em assembléia na semana passada, em resposta ao atendimento parcial de reivindicações pela Prefeitura de VG.

Segundo o Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Simvag), Carlos Humberto Amâncio da Silva, a prefeitura chegou a enviar um documento em que aceita todas as reivindicações - recomposição salarial de 6,21% referentes às perdas acumuladas em 2005, volta do pagamento de insalubridade para 160 agentes de endemias e mecânicos e revisão da redução de adicional de alguns garis.

O problema está no fato de não haver especificado datas para o cumprimento dessas exigências: “Isso quer dizer que eles podem cumprir quando quiserem”, explica Silva.

Silva estima que 40 % dos servidores públicos aderiram à greve, pois a maior parte é de trabalhadores contratados, que sofrem ameaças de demissão se pararem. Os grevistas estão concentrados na área de saúde, que, segundo Silva, funciona “precariamente” por conta da paralisação: “Colocamos em todos os locais, que poderiam parar, avisos sobre a greve para a população saber com antecedência, mas muitos foram retirados pelas chefias”, afirma Silva.

Amanhã haverá nova assembléia dos grevistas, às 8h, horário em que o sindicato espera já ter recebido a nova documentação com datas de cumprimento das exigências especificadas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288935/visualizar/