Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Julho de 2006 às 08:00
Por: Adriana Mendes

    Imprimir


A simplicidade do “bandeiraço” marcou a abertura da campanha do PT em Mato Grosso e o início da campanha nas ruas de Cuiabá. Poucos militantes estiveram presentes no ato público, que teve a cara do antigo PT, sem ostentação. “Vai ser do jeito que der, dentro das nossas possibilidades, mas vamos dar o sangue”, declarou a senadora Serys Marly (PT), candidata ao governo do Estado.

Serys caminhou por algumas ruas do centro da Capital, onde cumprimentou os eleitores, conversou com camelôs e taxistas, fazendo o popular corpo-a-corpo com o eleitorado. Na caça aos votos, a senadora estava acompanhada pelo candidato a vice, Florisvaldo Robalo Rosa (PTdoB), da candidata ao senado, Janete Carvalho (PCdoB), da deputada Vera Araújo (PT) e da ex-vereadora Enelinda Scala, que animou o ato tocando sua tradicional sanfona. A primeira é candidata à reeleição e Enelinda disputa uma vaga à Câmara Federal.

A campanha de rua nestas eleições está parada. As pessoas se mostraram apáticas com a movimentação petista. Apesar de ter o nome citado nas denúncias do “caso dos sanguessugas”, a senadora não demonstrou estar abalada. “Creio em Deus e na vontade do povo”, declarou a candidata ao governo.

Sem muita organização, os militantes se concentraram na Praça Ipiranga, caminharam pelas ruas Isaac Povoas, 13 de Junho e Getúlio Vargas e concluíram o ato na Praça da República.

Um dos problemas enfrentados pelos partidos é a dificuldade para a confecção de material de campanha. No ato público ontem, o PT usou as bandeiras que foram feitas para a convenção no final de junho, caso contrário também não teria como programar o evento.

O partido ainda não conseguiu legalizar a conta bancária para destinar os recursos de campanha, embora a Receita Federal já tenha liberado o CNPJ. A abertura dessa conta é necessária para fazer a prestação dos gastos de campanha, seja qual for o volume financeiro.

Apesar do pequeno número de pessoas, a deputada se mostrou animada. Ela disse que é preciso resgatar o PT da militância. “É isso que temos que fazer, e estamos esquentando as turbinas”, enfatizou.

O PT, assim como os concorrentes, ainda está se organizando para o pleito deste ano. A executiva regional e os partidos coligados, PCdoB, PT do B e Prona, se reuniriam ontem à noite para discutir estratégias de trabalho.

A coligação Mato Grosso Por Inteiro pretende definir os principais alicerces do plano de governo até o dia 20 de julho. A senadora Serys Marly e o deputado federal Carlos Abicalil mantiveram contato nesta semana com o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, para definir a participação dos representantes nacionais na campanha em Mato Grosso, mas por enquanto nada foi acertado.

De acordo com as informações dos dirigentes petistas, a legenda ainda não começou a arrecadar fundos para a campanha.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289317/visualizar/