Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Julho de 2006 às 15:57
Por: Rodrigo Meloni

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Administração (SAD) realiza de 7 a 11 de agosto a primeira semana de informática para os servidores públicos estaduais, denominado ‘Infoweek’. O evento é uma ação da Superintendência Adjunta de Tecnologia de Informação.

Durante uma semana, os gestores dos sistemas informatizados utilizados pela SAD e disponibilizados para vários órgãos estaduais, serão apresentados para os servidores.

“Os sistemas informatizados estão presentes na rotina de trabalho da SAD, daí a importância de todos os servidores conhecerem todos os recursos disponibilizados pela tecnologia”, afirmou o secretário Geraldo de Vitto Jr.

De acordo com o superintendente de Tecnologia, Eder Renato Pinto, “a necessidade de realizar a Infoweek se deve a importância da divulgação dos sistemas informatizados utilizados pela secretaria, que hoje são cerca de 20 tipos de sistemas diferentes”. “É preciso que o servidor conheça e saiba utilizar a tecnologia disponível, mas que tenha consciência também que a tecnologia nada mais é do que uma ferramenta, e que a solução são as pessoas”.

Eder Renato destacou ainda que a partir da massificação da utilização de sistemas, o número de computadores cresceu e com isso aumenta, também, a responsabilidade de cada servidor com o zelo pelo patrimônio público. “A prática de pequenas ações como evitar comer sobre a mesa do computador e desligá-lo no horário de almoço ajudam na conservação dos aparelhos e na economia”, explicou o superintendente adjunto.

Agenda

A primeira semana de informática da Secretaria de Estado de Administração será realizada de 7 a 11 de agosto, no auditório da SAD, durante todo o dia.

Durante toda a semana haverá o sorteio de brindes. Concorrerão aqueles servidores que forem mais assíduos às palestras. O controle será feito por meio de cupons, que serão dados aos servidores na entrada de cada palestra.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289416/visualizar/