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Cultura
Quinta - 13 de Julho de 2006 às 12:05

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A Natura presta uma homenagem às mulheres em sua sexta participação como patrocinadora master do São Paulo Fashion Week.

Durante a 21ª edição do evento, de 12 a 18 de julho, os visitantes que passarem pelo lounge da marca irão encontrar um ambiente acolhedor, versátil e muito feminino.

Com cenografia de Pazetto, o espaço de 165 m² será todo inspirado no conceito de Natura Diversa, nova marca de maquiagem da Natura. A idéia é usar o ambiente para mostrar as diferenças de personalidade, gosto e fases da vida de uma mulher.

Além disso, Natura Diversa também pretende despertar o consumo consciente e a preocupação ambiental, por meio de produtos com refil e de fórmulas elaboradas com ativos vegetais.

O espaço

Para construir um espaço que revele os conceitos da marca Natura, Pazetto abriu mão de material cenográfico e optou por mobiliário verdadeiro, assinado por Sérgio Sodré.

Misturando peças de materiais diferentes, como madeira, acrílico e vidro, e utilizando uma paleta de cores bem variada, o lounge possui uma decoração versátil para que todos os convidados possam se identificar com algum elemento presente no espaço.

A ambientação foi pensada também para revelar um pouco da beleza pessoal, bem-estar-bem e atitude das mulheres. Para isso, oito bolsas com pertences à mostra serão expostas em uma vitrine.

Claudia Raia, Érika Palomino e Fernanda Young e Beatriz Milhazes são as famosas que terão um pouco de sua intimidade revelada. Outras quatro mulheres, entre elas uma professora e uma ceramista, também emprestaram suas bolsas para a exposição.

O toque final ficará por conta da iluminação que irá ressaltar a beleza feminina, e da trilha-sonora, que contemplará belas vozes de cantoras brasileiras.

Para partilhar com o público um dos mais fortes valores da Natura, e base da linha Diversa, foi construída ainda uma parede de refis utilizando 13 mil recipientes de maquiagem.

Sobre a linha

A nova marca de maquiagem Natura Diversa, com formulação baseada no uso de ativos vegetais da biodiversidade, lança a sua primeira plataforma de benefícios.

Extremo Conforto traz produtos à base do Óleo Essencial de Candeia, 100% vegetal, que proporciona maciez e suavidade à pele e aos lábios, além de possuir ação anti-inflamatória e efeito dermocalmante.

Extremo Conforto traz um amplo portfolio para mulheres que buscam este benefício. São 59 produtos, entre batom, gloss, base, corretivo, sombra e blush, com 38 opções de refis.

Os produtos estarão à venda somente em 23 de agosto, mas os convidados da Natura poderão levar para casa, em primeira mão, um kit contendo batom e sombra.

O convidado poderá escolher entre 20 cores de batons e 11 de sombras. Quatro cores de batons foram desenvolvidas exclusivamente para o São Paulo Fashion Week.

Ações especiais no SPFW

A exemplo do que aconteceu nas cinco participações anteriores no SPFW, o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, e sua equipe terão um espaço no lounge para maquiar visitantes e mostrar os lançamentos da linha Natura Diversa.

Outra iniciativa da Natura para apoiar e valorizar os talentos do Brasil no SPFW são as parcerias firmadas com várias marcas e estilistas. Nesta edição, Marcos Costa assinará o conceito de beleza dos desfiles de Lino Villaventura, e Fabia Bercsek.

A ação para jornalistas também continua: os profissionais da mídia que usarem a sala de imprensa do SPFW poderão contar com um maquiador no espaço.

Para os bastidores, a Natura disponibiliza, mais uma vez, massagistas nos camarins para amenizarem o estresse das equipes de modelos, maquiadores, cabeleireiros, estilistas, entre um desfile e outro.

Sobre a Natura

A Natura registrou em 2005 uma receita bruta da ordem de R$ 3,24 bilhões, o que representou um crescimento de 27,7% em relação ao ano anterior. No momento, a Natura conta com um quadro de cerca de 3.400 colaboradores e 483 mil Consultoras no Brasil. Outras 36 mil Consultoras atuam no Chile, Argentina e Peru. Na Bolívia, a marca está presente por intermédio de parceria com um distribuidor. As operações de venda direta no México foram iniciadas em agosto do ano passado. Na França, a Casa Natura foi inaugurada em abril de 2005. Localizada em Paris, é a primeira loja mundial da empresa.





Fonte: Olhar Direto

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