Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 12 de Julho de 2006 às 12:22
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) está implementando diversas mudanças para atender melhor à população e oferece um serviço de qualidade, sobretudo de segurança. O Selo de Segurança, criado especificamente para dificultar a falsificação de documentos fundiários, é uma das metodologias adotadas na nova gestão. Ele está sendo utilizado em todos as certidões, títulos definitivos e termos de autorização de escritura.

Para facilitar o trabalho e a divulgação de informações, o órgão desenvolveu um software para consulta on-line. Sem sair de casa, o usuário, bancos, cartórios e órgãos públicos das administrações federal e estadual poderão obter dados de documentos expedidos.

A partir de agora, o documento que não contiver o selo será considerado falso e invalidado o seu conteúdo perante cartórios e qualquer órgão da administração pública.

O software, desenvolvido pela gerência de informática do Intermat, será implantado pelo Cepromat, assim como já acontece no sistema de protocolo. O dispositivo disponibilizará consulta de lançamentos de certidões, número do selos de segurança aplicados e a sua situação.

Para o presidente do Intermat, Afonso Dalberto, facilitar o acesso de informações com novas tecnologias possibilita o desafogamento dos setores, além de dar transparência nas ações. “Qualquer mudança é para melhor atender à população e também para que o servidor se sinta cada vez mais prestigiado”, disse.

Dalberto disse que foi possível fazer uma reformulação do quadro funcional do Intermat, deslocando do próprio quadro de servidores pessoas com formação e habilidades condizentes às exigências do cargo. Segundo ele, foi uma das atitudes necessárias para o bom andamento do órgão.

Mais de três setores passaram por mudanças administrativas, que estão proporcionando melhorias e rapidez no andamento de milhares de processos que tramitam no Intermat.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289595/visualizar/