Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 12 de Julho de 2006 às 08:59
Por: Fernando Luiz

    Imprimir


A direção geral do Hospital Regional de Sorriso já demonstra preocupação quanto a falta de alguns medicamentos junto a instituição, principalmente depois de ter sido detectadas irregularidades quanto a aquisição e fornecimento pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a diretora Otélia Hann, a recomendação é buscar efetuar um trabalho quanto a prioridades de atendimento elegendo urgências e emergências.

Revela a diretora, “que vários medicamentos não podem faltar, principalmente em função de que a emergência é uma demanda espontânea e a direção está atenta para estes focos, principalmente procurando fazer com que os itens emergenciais estejam disponíveis para a equipe prestar o atendimento a comunidade nestes casos.

Por outro lado, o Hospital Regional de Sorriso, segundo a própria diretora, está suspenso os procedimentos cirúrgicos eletivos que são os casos que entram via ambulatório.

Nestes casos os pacientes, têm uma agenda de cirurgias e no entendimento técnico não se tratam de emergências e sim surgem pelas avaliações, exames e indicações, ficando priorizado, portanto os casos que coloquem em risco a vida dos pacientes, ou seja, os fatos realmente mais emergenciais.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289656/visualizar/