Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Julho de 2006 às 07:38
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente Lula (PT), candidato a reeleição, deverá, ainda este mês, visitar as obras de reforma do aeroporto Marechal Rondon. Ele deveria inaugurar, no último dia 30, junto com o governador Blairo Maggi (PPS), também candidato a reeleição, a nova área de embarque e desembarque que está funcionando desde àquela data. Mas, por razões políticas, o ato foi cancelado.

Considerado um dos mais modernos do país, a nova estrutura do aeroporto deve ser concluída até julho de 2007. "Até o momento, foi entregue apenas 40% dos projeto", informou o diretor-administrativo da Infraero, Marco Antonio Marques de Oliveira, que esteve vistoriando as obras. "Em 10 meses, devemos entregar 100%. Quase todo material necessário para concluir a obra já foram adquiridos", enfatizou. O único entrave, no momento, é definir se o contrato será aditivado ou será feita uma nova licitação. "Se for possível, o contrato será aditivado".

Ele explicou que, no momento, está sendo demolido o prédio antigo, mas de forma cuidadosa para que o material, que será doado a entidades sociais, possam ser reaproveitados. "A pedido do deputado Ricarte de Freitas (PTB) vamos doar o material que pode ser aproveitados para entidades de caridades".

Marco Antonio observou que as obras do aeroporto Marechal Rondon só foram retomadas devido ao empenho do parlamentar petebista. "No dia 19 de dezembro de 2005, na reunião da diretoria da Infraero, em Recife, o deputado Ricarte esteve presente para solicitar a retomada das obras do aeroporto Marechal Rondon", lembrou.

"As obras do novo prédio do aeroporto Marechal Rondon estão sendo executadas em razão da luta do deputado Ricarte de Freitas". O diretor da Infraero revelou ainda que, nos próximo dias, será lançado o concurso público para a nova estrutura do aeroporto Marechal Rondon, que será construído no outro lado da pista. A nova estrutura, segundo ele, está previsto no Plano Diretor da empresa, já que o novo terminal, que está ainda em construção, tem vida útil de, no máximo ao anos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289671/visualizar/