Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Dezembro de 2013 às 08:54

    Imprimir


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada na Câmara de Cuiabá para investigar a execução do contrato da CAB Cuiabá com o Palácio Alencastro está com os trabalhos prejudicados por conta do período de turbulência pelo qual passa o Legislativo Cuiabano. 


A oitiva do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), marcada para acontecer no início da tarde de hoje (5), foi adiada pela segunda vez. Ainda não foi divulgada a nova data em que os sindicalistas devem depor aos vereadores. 


A sessão já deveria ter sido realizada no início da semana passada. No entanto, por conta da queda de energia no prédio onde funciona a Casa de Leis, foi transferida para a última sexta-feira (29). Na ocasião, até mesmo a sessão plenária teve que acontecer na Assembleia Legislativa por causa da pane. 


Como as falhas técnicas não foram solucionadas no tempo previsto, todavia, a oitiva foi transferida novamente para hoje. Desta vez, no entanto, é a eleição para o novo presidente da mesa diretora que atrapalha os trabalhos de investigação. 


Com a proximidade do final do ano, a tendência é que estes depoimentos só sejam colhidos, de fato, a partir do ano que vem. Isso porque as atividades no Legislativo municipal se encerram no próximo dia 19, quando tem início do recesso parlamentar. 


Além do Sinduscon, os integrantes da CPI também deve ouvir o representantes do Procon e do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Mato Grosso (Secovi-MT). Todos estão previstos para a primeira oitiva. 


“Também vamos fazer, no mínimo, quatro audiências públicas nos bairros de Cuiabá e com gestores na área de saneamento, principalmente, de esgotamento sanitário”, informa o presidente da CPI, vereador Renivaldo Nascimento (PDT). (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2897/visualizar/