Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 09 de Julho de 2006 às 09:05
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


Um político nascido em Mato Grosso poderá disputar a eleição para presidente da República.

Não é ninguém famoso, pelo menos por enquanto. Trata-se de João Bosco Luz Kalil, natural da cidade de Barra do Garças, cidade localizada na divisa de Mato Grosso com Goiás, a Leste de Cuiabá.

Kalil não informa o candidato a vice-presidente em sua chapa, mas afirma concorrer pelo PTdoB. Luz Kalil tem 45 anos, é artesão, técnico em computadores e cursa Faculdade de Direito.No requerimento, informa que pretende gastar até R$ 200 mil na campanha.

Luz Kalil é um dos três que apresentaram no Tribunal Superior Eleitoral “candidaturas isoladas” a presidente da República, ou seja, aquela em que o partido não pede o registro. O prazo terminou no sábado, às 19 horas.

Atualmente, segundo informa o requerimento, Kalil reside em Goiânia (GO). Nos poucos dados disponíveis sobre os “Luz Kalil”, o dado mais relevante refere-se a um Jéferson Luz Kalil da Silva, que disputou eleição a vereador em Bom Jesus do Araguaia, cidade de Mato Grosso na mesma região da terra natal do presidenciável.

Os registros de candidatura serão julgados pelos ministros em agosto, após o fim do recesso do Judiciário. Além de Khalil pediram para ser candidatos a presidente Carlos Alberto Machado, pelo PSC; e João Eduardo de Resende, pelo PMDB.

Carlos Alberto informa que terá Francisco Penna como candidato a vice-presidente. Informam que pretendem gastar o valor máximo de R$ 100 milhões na campanha.

Machado havia requerido a candidatura pela primeira vez no dia 23 de junho, antes da realização da convenção nacional do PSC, que acabou por decidir não lançar candidato próprio à presidência da República. Machado, 54 anos, nasceu em Joinville, Santa Catarina, e Penna, 54 anos, é de São José do Rio Preto, São Paulo.

Já João Eduardo de Resende, tenta algo mais ousado: ser candidato a presidente pelo PMDB. O partido não realizou convenção para não lançar nenhum candidato. Nascido em Caiapônia, Goiás, João Eduardo de Resende tem 63 anos.

O candidato a vice, na chapa de João Resende, é Jair Costa Fernandez, 62 anos, natural de Paracatu, Minas Gerais. João Eduardo Resende e Jair Costa Fernandez se inscreveram como pré-candidatos à presidência e vice-presidência da República na Convenção Nacional do PMDB.

A Executiva peemedebista encaminhou ofício ao TSE dizendo que decidiu não indicar candidato próprio à presidência da República. A chapa de ambos não informou quanto pretende gastar na campanha.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289972/visualizar/