Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 09:17

    Imprimir


Acostumada com conquistas e finais de Copa do Mundo --são sete decisões e três vitórias-- , a Alemanha está satisfeita com o trabalho do técnico Jürgen Klinsmann, que transformou um time desacreditado no orgulho de um país, apesar de ter sido derrotado por 2 a 0 na prorrogação da semifinal contra a Itália.

Neste sábado, os alemães tentarão celebrar a boa campanha com a conquista da terceira colocação, quando enfrentam Portugal, em Stuttgart.

Klinsmann assumiu a equipe anfitriã após o péssimo desempenho da equipe nacional na Eurocopa de 2004, quando o time comandado por Rudi Völler foi eliminado em um grupo que tinha Holanda, República Tcheca e Letônia.

Apesar de ser um ídolo do passado, o treinador nunca conseguiu ser uma unanimidade no cargo graças a dois motivos: a ausência de resultados expressivos e o fato de morar fora do país --na Califórnia, nos Estados Unidos.

A situação de Klinsmann no comando alemão começou a melhorar durante a Copa das Confederações de 2005, quando os torcedores ficaram confiantes depois da terceira colocação obtida pelo time.

No entanto, o sossego do técnico durou apenas até março deste ano, quando a Alemanha foi goleada por 4 a 1 pela Itália. Muito questionado até mesmo pelos dirigentes de sua federação, o treinador foi mantido no cargo apesar dos problemas.

Com muita desconfiança, aumentada pela lesão do meia Michael Ballack, os alemães estrearam na Copa do Mundo superando a Costa Rica por 4 a 2.

Aos poucos, o time foi conquistando a torcida, que passou a apoiá-lo e a acreditar no título. Mesmo com a eliminação nas semifinais, a equipe de Klinsmann irá se despedir do torneio que sediou com o sentimento de "dever cumprido".

Embora a federação alemã, a imprensa, os torcedores e os atletas desejem a continuação do treinador no cargo, Klinsmann pediu um tempo para pensar sobre o assunto.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290156/visualizar/