Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Julho de 2006 às 15:54
Por: Daniele Danchura/Lenita Violat

    Imprimir


Mato Grosso sediará pela primeira vez o Encontro Técnico Nacional das Imprensas Oficiais do Brasil (Abio-Técnica). O evento será realizado em Cuiabá nos dias 13 e 14 de julho, no Hotel De Ville. Representantes das imprensas oficiais de todo o país estarão presentes no encontro que irá discutir e apresentar tecnologias implantadas nos órgãos e que tem dado certo.

Para o secretário adjunto de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Mato Grosso (SAD), Paulo Roberto Silva, a realização do evento em Mato Grosso é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “A presidência da Abio acompanhou o momento de crise que a Iomat passou e as medidas que foram tomadas, desde a mudança de autarquia para superintendência”, explicou Paulo Roberto.

No evento, a Imprensa Oficial de Mato Grosso apresentará aos representantes dos outros estados o novo sistema do Diário Oficial, o IomatNet. De acordo com o Paulo Roberto, o sistema é um dos mais modernos e avançados no país em relação ao envio de materiais para publicação no Diário Oficial. “Apesar de todos os problemas que tivemos, progredimos muito”, concluiu.

Entenda o sistema - O IomatNet foi regulamentado pelo decreto nº 7.731, publicado no Diário Oficial do dia 19 de junho. Com a regulamentação do Iomatnet, desde o dia 23 de junho deste ano, a Iomat só recebe as matérias para publicação em formato arquivo texto com extensão dot ou rtf, enviadas diretamente pelo sistema on-line disponibilizado no site www.iomat.mt.gov.br ou em disquete ou CD, no caso de entrega no balcão de recebimentos, no Centro Político Administrativo.

O novo sistema automatizou a produção e a publicação eletrônica das matérias oficiais. Assim, todo o processo ficou mais ágil. Além de dinamizar o trabalho dos técnicos da administração pública, o sistema IomatNet também proporciona uma melhoria no serviço oferecido às pessoas que acessam as informações do Diário Oficial pela Internet.

Antes, a confecção do Diário Oficial demorava, em média, cinco horas e era feita manualmente, a partir do recorte das matérias e a montagem das páginas. Com o novo sistema on-line, todo o conteúdo a ser publicado será enviado pela Internet e automaticamente encaminhado para a diagramação que é quase toda automática, nas respectivas seções.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290276/visualizar/