Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Julho de 2006 às 07:42
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


O ex-governador Dante de Oliveira está sendo velado, com honras de chefe de Estado, no saguão do prédio da Assembléia Legislativa desde a madrugada de hoje. O enterro acontece logo mais às 17h no Cemitério da Piedade, no túmulo da família. O governador Blairo Maggi e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, decretaram luto oficial por três dias.

Blairo Maggi esteve no hospital Jardim Cuiabá para levar as condolências à família. Na ocasião, ele afirmou que ofereceu o Palácio Paiaguás, sede do poder Executivo Estadual para que a família realizasse o velório, já que Dante foi governador de Mato Grosso por duas vezes. No entanto, a família optou pela Assembléia Legislativa.

O prefeito Wilson Santos se reuniu ontem à noite com parte do secretariado. Ele propôs para a família de Dante, que se assim desejasse, o velório poderia ser na prefeitura de Cuiabá. Conforme Santos, em uma das suas várias conversas com Oliveira ele revelou: “De todos os mandatos que já exerci, o que mais me marcou, o que eu mais gostei, foi ser prefeito”. Dante de Oliveira foi prefeito duas vezes de Cuiabá.

Tão logo foi anunciada a morte do ex-governador, a deputada Thelma de Oliveira deixou o hospital acompanhada da cunhada, Inês de Oliveira. O prefeito Wilson Santos foi o encarregado de levar a notícia à mãe do ex-governador, dona Maria Benedita Figueiredo de Oliveira, que estava em sua residência.

Tão logo o funerária concluísse a preparação do corpo, seria feito o translado para a Assembléia Legislativa, onde o ex-governador está sendo velado desde a madrugada.

A previsão, no final da noite de ontem, era de que autoridades nacionais e políticos da cúpula do PSDB viriam a Cuiabá para dar o último adeus a Dante de Oliveira. Além do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, o senador José Sarney (PMDB) também deve comparecer ao velório.

Segundo o governador Blairo Maggi, o ex-governador será enterrado com todas as honras de chefe de Estado. “Vamos fazer todo o cerimonial, cumprir todo o protocolo, com todas as honras que um governador merece”, disse.

Esposo da deputada federal Thelma de Oliveira, Dante de Oliveira era candidato à Câmara Federal. Na sexta-feira, na convenção do PSDB, Dante de Oliveira aparentava boa saúde e se mostrava muito animado com a disputa eleitoral.

Também na semana passada, o ex-governador manteve várias reuniões com a cúpula nacional do PSDB. Dante foi pressionado para assumir uma candidatura majoritária ao Senado, porém devido ao trabalho que já vinha fazendo no Estado preferiu optar pela disputa à Câmara Federal.

O registro de candidatura dele foi feito na última quarta-feira pelo presidente regional do PSDB, senador Antero Paes de Barros, candidato ao governo do Estado. Ex-governador por Mato Grosso por duas vezes consecutivas, Oliveira não conseguiu êxito nas urnas nas eleições de 2002, quando disputou uma vaga para o Senado.





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290399/visualizar/