Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 07 de Julho de 2006 às 07:15

    Imprimir


Através de um convênio com Programa de Consolidação de Assentamento (PAC) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a prefeitura municipal de Diamantino, Associação dos Pequenos Produtores Rurais 17 de Abril do PA Caetés e o INCRA, será construída uma escola municipal no PA Caetés, onde vivem 230 famílias, com recursos da ordem de R$ 379 mil reais. A escola deverá ter oito salas, num total de 1.200 m2, e vai atender 210 crianças que hoje estudam na sede do município, distante 30 km do assentamento. Assim que a escola estiver pronta, a Secretaria Municipal de Educação acredita que haverá um aumento no numero de alunos de 1ª a 4ª Série do Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação, disse que a obra vai melhorar o atendimento a educação do município as crianças da comunidade, representando um avanço significativo e mais comodidade aos alunos que não mais precisarão deslocar 30 km de estrada de chão até a cidade, para estudar, como acontece hoje.

A Secretaria Municipal de Agricultura, também destacou a importância da obra, que de certa forma acaba por fixar as pessoas no campo, melhorando sua qualidade de vida.

O certame licitatório realizado pela Comissão de Licitação da associação, que escolheu a Construtora Ambiental de Cuiabá, que apresentou o melhor preço, foi presenciado por membros da comissão, parceleiros, Secretário Municipal de Agricultura, Stephan Pereira e Silva, de Educação, Adélia Maria dos Santos Neves, o Presidente da Câmara de Vereadores, Juviano Lincoln e pelo Coordenador do programa no estado, José Tito de Lima Neto. As obras de construção da escola municipal, comemorada pela comunidade, começa nos próximos dias.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290406/visualizar/