Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 07 de Julho de 2006 às 07:06
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A prefeitura municipal de Nortelândia, através do setor de agricultura encerrou na quinta-feira (07), o Curso de Manejo Geral de Ovinos e Caprinos, realizado em parceria com o SEBRAE, de 27/06 a 03/07, ministrado pelo instrutor Paulo de Tarso dos Santos Martins, em 32 horas/aulas. O projeto tem como objetivo implementar um padrão tecnológico de criação de caprinos e ovinos em bases agroecológicas, que contribua para a segurança alimentar e que possibilite a geração de renda para agricultores e agricultoras familiares. Além de incentivar o consumo de produtos derivados da caprinocultura, busca fortalecer o trabalho das mulheres em todas as etapas da cadeia produtiva.

Nesta primeira etapa do projeto foram beneficiados cerca de 20 pequenos produtores do assentamento Raimundo da Rocha, São Francisco, da Fazenda Numirim e dos futuros beneficiados do assentamento que deverá ser concretizado através do crédito fundiário.

O Prefeito Municipal de Nortelândia, Vilson Ascari, disse que o curso tem o objetivo de capacitar os produtores rurais, principalmente em relação à sanidade animal, qualidade do produto e melhor rendimento do rebanho de caprinos e ovinos, uma atividade de começa a ganhar espaço no município.

“O objetivo do nosso governo é capacitar às pessoas, proporciona-las conhecimento para que possam obter o melhor resultado da atividade que pretendem desenvolver” ressaltou Ascari.

Participaram do evento os vereadores Vagnir Barbosa Batista (Liu) e Anita Perón. Os secretários municipais, Ruberley Gomes Resende (Administração), Marlene Júlia Scarpat (Educação), Elena Campanholi (Saúde), Reinaldo Damascena (Agricultura) e o empresário Ancelmo Perón.

O encerramento do curso, onde foram entregues os certificados aos concluintes do curso, foi realizado na Fazenda Cabana da Serra, a cerca de 12 Km de Nortelândia, onde vem sendo desenvolvida a criação de caprinos e ovinos.





Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290408/visualizar/