Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Julho de 2006 às 14:53

    Imprimir


Pouco mais de um ano depois de ser palco de um dos piores escândalos de corrupção do governo Luiz Inácio Lula da Silva, os Correios ganharam nesta quinta-feira uma nova diretoria, indicada pelo PMDB.

O presidente Lula nomeou o novo presidente da estatal, Carlos Henrique Almeida Custódio, e três novos diretores: Carlos Roberto Samartine Dias, Menessés Leon Nahmias e Samir de Castro Hatem, com o respaldo dos senadores do PMDB.

Custódio assumirá a presidência em substituição a Janio Pohren, funcionário com 23 anos de casa, que assumiu interinamente o cargo no início de junho de 2005, após o escândalo envolvendo o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, que negociou propina com empresários interessados em participar de uma licitação.

Os decretos de nomeação dos novos diretores publicados no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira, no entanto, não apontam em que áreas eles irão trabalhar, nem exoneram os atuais ocupantes dos cargos, o que dificulta saber quem deixará três das seis diretorias da estatal.

O novo presidente foi diretor da área de crédito da Caixa Econômica Federal, e Samir Hatem foi presidente do INSS na gestão do atual líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), como ministro da Previdência. Os outros dois indicados são técnicos dos Correios do Pará e Amazonas, também com apoio político do partido.





Fonte: Folha Onlaine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290492/visualizar/