Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 06 de Julho de 2006 às 14:19

    Imprimir


Uma menina de sete anos ganhou na Justiça do Rio de Janeiro uma ação de indenização contra a C&A e vai receber R$ 2,6 mil por danos morais. Em junho de 2002, a garota, então com quatro anos, ficou seminua numa festa junina de sua escola, no Engenho de Dentro, Zona Norte, depois que o vestido caipira comprado na loja se desmanchou durante a brincadeira. A menina acabou sendo alvo de chacotas das outras crianças.

A ação de indenização foi movida pela mãe da criança, Geórgia Elisa França Costa. Ela havia comprado o vestido no dia 15 de junho de 2002, na filial do Méier da C&A, por R$ 15. A festa ocorreu três dias depois no Jardim Escola Corujinha.

Na ocasião, segundo Geórgia, a roupa se descosturou e sua filha passou por uma situação vexatória diante de pais, colegas e professores, ficando impedida de participar da dança caipira e de tirar fotos.

Em sua defesa, a C&A argumentou que a autora da ação não comprovou o alegado prejuízo de ordem moral, a culpa da empresa, nem a relação entre um e outro. No entanto, acabou condenada pela 4ª Vara Cível do Foro Regional do Méier. A empresa apelou da sentença, mas os desembargadores da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, por unanimidade, negaram provimento ao recurso.

Inconformada, a C&A ainda tentou encaminhar recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça. O recurso, porém, não foi admitido pela 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Rio.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290496/visualizar/