Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 06 de Fevereiro de 2013 às 17:47
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Jefferson Lopes/Reprodução

Dois agentes penitenciários morreram num acidente ocorrido na BR-163 entre as cidades e Nova Mutum e Lucas do Rio Verde (264 Km e 354 Km ao sul de Cuiabá, respectivamente). Eles viajavam num Palio Adventure, motor 1.8, viatura do sistema prisional, que bateu de frente com uma carreta na tarde desta quarta-feira (06). Os servidores foram arremessados para fora do veículo e tiveram morte instantânea. Com o impacto, uma das vítimas perdeu parte da massa encefálica no local.

Chovia forte na região e suspeita-se que os agentes desenvolviam alta velocidade, mesmo com a pista molhada e cheia de buracos, conforme informou o Cabo Adilson Lopes, do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum.

As vítimas são Anderson Pereira de Oliveira, 31, e Akexandre Soares da Costa, 29. Eles eram lotados no Setor de Operações Especiais (SOE), a guarda armada do sistema penitenciário mato-grossense. Ambos eram lotados em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) e retornavam de um trabalho de escolta após terem acompanhado um veículo que conduzia um presidiário.

De acordo com o bombeiro, a batida ocorreu a cerca de 50 Km depois de Nova Mutum sentido Lucas do Rio Verde por volta das 14h. O trânsito foi interrompido e o congestionamento ultrapassou 10 quilômetros. “Há informações de que a viatura estaria correndo entre 150 e 16 Km/h e no trecho da batida o asfalto está todo cheio de buracos” disse o bombeiro justificando que o Pálio Adventure de motor 1.8 tem um motor, sinônimo de potência, força e agilidade.

A batida ocorreu num trecho de curva onde exite um extenso guard rail (mureta de proteção às margens da pista). De acordo com o cabo Lopes, ainda não é possível afirmar quem dos veículos invadiu a pista contrária, mas não também não está descartada a hipótese de que a manobra tenha sido realizada para desviar de algum buraco na pista. "O fato de os servidores terem sido arremessados para fora do carro levanta suspeitas de que eles não estivessem usando cinto de segurança", acrescenta o bombeiro. O condutor da carreta não sofreu ferimetnos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para controlar o tráfego na rodovia e auxiliar para que uma equipe da Perícia de Identfiicação Técnica (Politec) realize a perícia no local do acidente. Por enquanto, não há informações sobre o sentido de deslocamento que veículos envolvidos na batida faziam.

A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou, através da assessoria, que a pasta está acompanhando todos os trâmites com intuito de agilizar a liberação dos corpos o mais rápido possível para ser liberado para velório e sepultamento. Disse ainda que prestará assistência aos familiares das vítimas.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29051/visualizar/