Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 12:56
Por: Jose ribamar Trindade

    Imprimir


Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam por volta de 1 hora da madrugada de hoje, R$ 24 mil em dinheiro que estava dentro de um pneu de estepe juntamente com um revólver calibre 38 com sete munições intactas. Duas pessoas foram presas, ambas com passagens pela Polícia em crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio.

Walter Soares da Cruz, de 30 anos, e Amaurílio José Martins Leite, 24, foram presos dentro do Saveiro branco, placa JGB-1588, de Rondonópolis (MT). Os dois caíram em algumas contradições ao justificar a procedência do dinheiro e levantaram ainda mais suspeitas da PRF.

A PRF não explicou como conseguiu chegar aos dois acusados para parar o veículo que saia de Cuiabá em direção a Rondonópolis pela BR-364. Na conversa com Amaurílio e Walter, os dois disseram aos policiais federai que passaram os últimos quatro dias em Cuiabá.

Em alguns documentos misturados com papeis que estavam nas bolsas deles a PRF encontrou alguns extratos bancários. Um dos documentos referentes a um saque a um caixa eletrônico na cidade de Jaciara (Sul, a 155 km de Cuiabá).

A policia desconfia que o dinheiro seja produto de roubo, ou estava sendo levado para Rondonópolis para pagamento de propina. Os R$ 24 mil juntamente com a arma estavam dentro da câmara do pneu de estepe na carroceria do Saveiro.

Amaurílio e Walter, que além das passagens pela Polícia também são ex-presidiários, inclusive com condenações, foram levados na manhã de hoje para o plantão da Central de Flagrantes da Delegacia Metropolitana.

Na Delegacia Metropolitana os dois foram autuados em flagrante em crime de porte ilegal de arma de fogo. Ainda hoje eles serão transferidos para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Coxipó. Lá eles serão investigados em outros crimes, inclusive sobre a procedência do dinheiro.





Fonte: 24horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290683/visualizar/