Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 11:41

    Imprimir


Nesta quinta-feira, 6 de julho, às 20h30, no Cine Multiplex (Sala 5) do Shopping Pantanal, acontece a solenidade de comemoração dos 30 anos da Lei 6.346/76 de autoria de Vicente Emílio Vuolo, “o pai da ferrovia”. O evento contará com a participação de diversas autoridades entre políticos, empresários e representantes de segmentos sociais de Mato Grosso. Durante a solenidade, serão homenageados os pioneiros desta luta, além de jornalistas e veículos de comunicação.

Conforme o presidente do Fórum, Francisco Vuolo, mais do que uma lei é a realização de um grande sonho idealizado por Vicente Emílio Vuolo, que em julho de 1976 apresentou no Congresso Nacional o Projeto de Lei, instituindo a ligação ferroviária entre São Paulo e Mato Grosso. Vuolo ressaltou ainda que a homenagem à imprensa se justifica pelo fato dela ser a maior aliada desta luta. “Através do trabalho de todos os meios de comunicação, a população mato-grossense conseguiu dimensionar a importância da obra para a integração de nossa região”, disse.

O Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá objetiva lutar pelo desenvolvimento do Estado tendo como base principal o cumprimento da Lei 6.346/76 que garante a chegada da ferrovia até a Capital matogrossense e, posteriormente, sua extensão para o noroeste e Nortão de Mato Grosso.

O Fórum conta com a participação do setor produtivo representado por várias entidades como: Federação das Indústrias, Conselho Regional de Economia, Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação do Comércio de Mato Grosso, Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas, Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá, Federação da Agricultura de Mato Grosso, autoridades políticas, sociedade organizada além, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) que garante o suporte jurídico das ações da organização.





Fonte: 24horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290696/visualizar/