Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 09:47

    Imprimir


O Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Várzea Grande (Previvag) inicia, a partir de agosto, um recadastramento completo de todos os servidores, tanto os ativos como os aposentados. Em cada repartição pública haverá um funcionário orientando como preencher a nova ficha. Para os inativos que tiver problemas de locomoção em razão de algum tipo de invalidez, o Previvag providenciará o recadastramento na casa do servidor.

Segundo o presidente do Previgav, Pedro Elias Domingos, com a atualização, o Instituto poderá fazer um trabalho diferenciado no que se refere a estimativa das despesas futuras. "O objetivo maior desse recadastramento é detectar quantos dependentes possui o servidor que deixou pensão", explica.

Pedro exemplifica uma família de um servidor que recebe pensão. "No caso da viúva e mais quatro filhos menores de 18 anos, o valor é dividido de forma igual. Assim que o filho completar a maioridade, perde o direito. A exceção fica para os filhos incapacitados mentalmente", esclarece.

Para o presidente do Previvag, com um cadastro desatualizado, existe a possibilidade de um pagamento indevido. "Com certeza, teremos um quadro real da situação dos servidores".

Pedro diz que conta com a colaboração de todos os servidores. Os que estão na ativa deverão se cadastrar no local onde trabalham. Haverá uma ampla divulgação na própria secretaria para que todos sejam informados e responderão ao questionário.

Para os aposentados, na próxima vez que forem buscar o holerite, na sede do Previvag, poderão preencher o novo cadastro. Além da Prefeitura Municipal, o Previvag atende aos servidores do departamento de Água e Esgoto (DAE) Fundação de Saúde de Várzea Grande (Fusvag) e Câmara Municipal.

Desde o ano passado, o Previvag conseguiu um incremento de cerca de 35% em sua arrecadação, saltando de R$ 11,3 milhões em 2004 para R$ 15,3 milhões no ano passado. Com isso, o Previvag tem mais segurança para oferecer ao segurado que está se aposentando.





Fonte: secom/VG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290727/visualizar/