Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Julho de 2006 às 21:20

    Imprimir


O resultado da seleção dos candidatos ao primeiro curso de pós-graduação lato sensu do Brasil em Administração Pública com ênfase em Inteligência de Segurança Pública foi publicado pela Escola de Governo de Mato Grosso. Foram oferecidas 31 vagas. O resultado está disponível no site da Secretaria de Estado de Administração (SAD) (www.sad.mt.gov.br).

As matrículas devem ser realizadas hoje (03) e amanhã (04), na Coordenadoria Geral de Inteligência da Sejusp, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. A divulgação de vagas remanescentes acontecerá nos dias cinco e seis de julho também na Sejusp.

O curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), Escola de Governo e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A realização do curso de pós-graduação faz parte da Agenda Mato Grosso 'Mais Forte' que é uma iniciativa do Governo do Estado e visa a aprimorar os conhecimentos dos servidores públicos que atuam na área.

Este curso é considerado como modelo para o restante do país, e deverá ser aplicado em outros 11 estados brasileiros. O trabalho de capacitação de policiais na área de inteligência por meio da Senasp teve início no ano passado em Pernambuco, mas apenas como capacitação e aperfeiçoamento.

Em Mato Grosso, o curso será de pós-graduação, e divido em cinco módulos: Análise de Inteligência, Contra-Inteligência e Crime Organizado; Operações eletrônicas, fonética forense, crime cibernético e inteligência prisional; Operações de inteligência e análise de interceptação de comunicações; Estágio de Inteligência de Segurança Pública; Metodologia de Pesquisa, totalizando 420 horas.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290977/visualizar/