Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 22:10

    Imprimir


As eleições presidenciais do México transcorrem normalmente e em paz, disse neste domingo à imprensa o presidente do Instituto Federal Eleitoral (IFE), Luis Carlos Ugalde. "A jornada segue em paz, em plena normalidade e tranqüilidade, em todo o país a eleição está fluindo", destacou Carlos Ugalde.

"Ocorreram apenas incidentes menores", confirmou o secretário do Interior, Carlos Abascal, após votar.

"As informações são de que (...) a eleição está fluindo, inclusive no estado de Oaxaca. Exceto por algum incidente realmente insignificante, menor, o país todo está em paz", explicou Carlos Ugalde.

Uma greve de professores em Oaxaca, que provocou violentos distúrbios com a polícia, ameaçava as eleições em algumas localidades deste estado pobre e de maioria indígena, mas apenas onze seções não puderam funcionar na região.

Segundo Carlos Ugalde, 99% das 130.500 seções eleitorais instaladas em todo o país funcionaram normalmente, para receber o total de 71,3 milhões de eleitores.

Além de escolher o presidente, os eleitores renovarão o Congresso e votarão nos governadores dos Estados de Jalisco, Guanajuato e Morelos.

O IFE calcula a taxa de participação em cerca de 60%.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291165/visualizar/