Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 18:40

    Imprimir


Na próxima sexta-feira, todos os crimes da novela Belíssima, exibida pela TV Globo, serão desvendados. Rumores dão conta de que Gigi (Pedro Paulo Rangel) é o verdadeiro vilão que dá as ordens, mas a culpa toda cai em cima de Bia Falcão (Fernanda Montenegro). Veja a seguir a entrevista com o autor da trama, Silvio de Abreu:

Que balanço você faz de Belíssima? Silvio de Abreu - Eu me realizei plenamente, não tivemos desavenças na equipe. Claro que não ter que escrever mais 40 páginas por dia é ótimo, mas nem posso reclamar.

Existe receita para renovar a fórmula do folhetim? Do que o público mais gosta? Silvio de Abreu - Quando o público gosta, você pode fazer qualquer coisa, dentro de uma coerência, que as pessoas assistem. Se não gostam, pode virar a trama do avesso e não vão gostar. Qualidade e sucesso não caminham juntos.

Foi difícil envolver o público nos mistérios? Silvio de Abreu - Comecei a novela como um folhetim clássico. Primeiro peguei o público pela emoção. Depois ativei a razão com os mistérios.

Precisou desviar alguma trama para despistar o público? Silvio de Abreu - Sempre soube onde queria chegar, mas é claro que lancei pistas falsas para despistar.

Tanto mistério não dá um nó na cabeça do público? Silvio de Abreu - O índice de atenção da novela é admirável. As pessoas ficam ligadas e não mudam de canal no intervalo para não perder nada. Ninguém vê a novela enquanto frita o bife. Isso me incomodaria, é até falta de respeito.

Quais atores se destacaram? Alguém te surpreendeu? Silvio de Abreu - Não posso dizer que Fernanda Monte negro surpreendeu porque sabia que ela seria fantástica. Nunca tinha trabalhado com Cláudia Abreu e Glória Pires e adorei. O Gianecchini foi surpresa para o público. Fiz teste com ele e sabia que seria capaz de ir contra sua imagem de galã. Entre as novatas, a revelação foi Paola Oliveira.

Letícia Birkheuer correspondeu às expectativas? Silvio de Abreu - Ela estreou insegura, foi melhorando e se saiu bem. É difícil botar uma pessoa que nunca fez nada para contracenar com Fernanda Montenegro e Glória Pires. Tem que ter no mínimo sangue frio. Ela foi além disso.

O que acha das críticas ao sotaque do Tony Ramos? Silvio de Abreu - O sotaque foi elogiado por carta pelo Consulado da Grécia. A colônia grega acompanha a novela e adora. Tony é extraordinário.

Pensa em aposentadoria? Qual seu próximo projeto? Silvio de Abreu - Falo nisso desde os 50 anos e já estou com 63. Meu contrato vence ano que vem. Só não conversei com a emissora por causa da novela. Nos últimos 30 anos renovo automaticamente. Em 2009, vou escrever minissérie sobre Carmen Miranda.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291185/visualizar/