Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 11:05

    Imprimir


O técnico da seleção inglesa, o sueco Sven-Goran Eriksson, afirmou neste domingo que Wayne Rooney é o "garoto de ouro" do futebol inglês e pediu à torcida e à imprensa do país que não crucifiquem o atacante pela sua expulsão contra Portugal, em partida pelas quartas-de-final da Copa 2006.

A Inglaterra perdeu o jogo na decisão por pênaltis após o time ficar com apenas 10 homens em campo, em uma repetição do que aconteceu na eliminação da Copa 1998, quando David Beckham foi expulso nas oitavas-de-final contra a Argentina.

Beckham foi difamado pela imprensa e acabou crucificado em todo o país após a derrota. Eriksson não quer que o mesmo ocorra com Rooney.

"Eu acho que vocês, muito mais do que eu pelos próximos anos, precisam de Wayne Rooney", afirmou Eriksson, que deixará o cargo. O novo técnico da Inglaterra será seu assistente, Steve McClaren.

"Então, prestem atenção. Ele é um garoto de ouro do futebol inglês. Não o matem. Eu imploro a vocês, porque vocês precisam dele", acrescentou.

Rooney foi expulso aos 17min do segundo tempo por pisar na virilha do zagueiro português Ricardo Carvalho após uma disputa pela bola.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291273/visualizar/