Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Junho de 2006 às 10:27
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra) garante através de Termo de Cooperação Técnica o inicio das obras de pavimentação, tapa-buraco e recuperação de asfalto de vias urbanas em 17 municípios atendendo solicitação do deputado Riva (PP). O programa vai beneficiar diversas cidades em diferentes regiões de Mato Grosso. Sem precisar a data de início das obras, o secretário Vilceu Francisco Marchetti informou a decisão por intermédio de ofícios, todos datados no mês de junho o que leva a crer que o programa comece antes do pleito eleitoral.

“...temos a informar que o pleito será atendido através de um Termo de Cooperação Técnica com o Município”, consta do expediente enviado ao gabinete do deputado Riva, primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, assinado pelo titular da pasta.

Diamantino, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato, Cotriguaçú, Cuiabá/Chapada, Alto Paraguai, Nova Santa Helena, Tapurah, Tabaporã, Santo Afonso, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, Novo Horizonte do Norte, Santo Antonio do Leste, Juruena, Planalto da Serra e Pontes e Lacerda são os municípios contemplados com esta iniciativa.

Além da emulsão e lama asfaltica serão disponibilizados, em certos casos, óleo diesel para consubstanciar a agilidade da obras, de acordo com o que versa o termo de celebração das assinaturas entre a Sinfra e as Prefeituras.

Para Diamantino – Médio Norte -, por exemplo, será liberada lama asfaltica para recuperação de 100.000 (cem mil) m² de asfalto em vias urbanas. Em Rondolândia – região Oeste na divisa com Rondônia – são 25 toneladas de RR2C, 12 toneladas de emulsão asfaltica CM30 e 10.000 mil litros de óleo diesel para a pavimentação de 10.000m² de asfalto de suas vias urbanas. Com relação à Cuiabá/Chapada dos Guimarães o secretário informou que a solicitação do deputado Riva foi atendida através de operação tapa-buraco na rodovia Emanuel Pinheiro no mês de maio.

Os pleitos atendidos pelo secretário Vilceu Marchetti (Sinfra) são oriundos de anseios de lideranças políticas e populares que solicitam intervenção do deputado Riva pelo fato de o líder progressista manter forte ação municipalista no Estado. Soma-se a isto a boa relação mantida com a administração estadual em favor da governabilidade. Em todas as cidades mencionadas, incluindo outras que o parlamentar dar assistência constante, Riva faz visitas periódicas checando as reais necessidades destas localidades, resultando em encaminhamentos de reivindicações em beneficio da população.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292258/visualizar/