Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Junho de 2006 às 03:39

    Imprimir


Os professores e técnicos interinos da Escola Estadual Kren Akarore, em Guarantã do Norte, estão sem receber salário desde que foram contratados, no dia 13 de fevereiro. Para o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), a desorganização da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) é o motivo pelo qual os trabalhadores estão sem pagamento.

A Seduc afirma que o salário dos funcionários só será pago depois que houver reposição das aulas na escola. O ano letivo na Kren Akarore teve início no dia 20 de março, por causa do atraso da reforma no prédio escolar, que ficou pronta no dia primeiro de maio. Nesse período, os alunos chegaram a ter aula nos corredores e na quadra da escola. “Todos estão sofrendo pela desorganização do Governo. Os funcionários foram contratados no início do ano e não puderam assumir outra coisa. Agora a Seduc tem o descaramento de dizer isso, enquanto os funcionários estão sem poder se sustentar”, afirma a secretária geral do Sintep, Marli Keller.

Segundo a presidente da subsede do Sintep em Guarantã do Norte, prof.ª Rosinha, os trabalhadores paralisaram as atividades durante um dia da semana passada. Eles se reuniram com o assessor pedagógico e diretor da escola, que garantiram o pagamento, inclusive o retroativo, dos funcionários até o início de julho. “Não dá mais para esperar. Muitos funcionários fizeram empréstimo para pagar as dívidas”, afirma Rosinha. Outra preocupação dos funcionários é o desconto maior do imposto de renda sobre o salário retroativo.

A reforma da escola em Guarantã ficou parada em dezembro e janeiro, porque o Governo atrasou o repasse da parcela para a construção.




Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292384/visualizar/