Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 11:56

    Imprimir


O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Reginaldo Amorim, acompanhado do presidente da Agência Municipal de Habitação, Júlio Pinheiro, e das técnicas Eliane Rosa Albuquerque e Silvana Maria dos Anjos, superintendente de Recursos Humanos e superintendente de Planejamento, respectivamente, entregou na tarde de ontem sexta-feira (23), ao presidente do Sindicato sos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), Jaime Metelo, o ofício e detalhamento preliminar do projeto que vai direcionar os trabalhos para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, cuja maratona de encontros e discussões já foi iniciada.

O secretário explicou que o prefeito Wilson Santos, dentro do que preconizou em campanha, quer que os entendimentos nesse sentido estejam concluídos dentro de 90 dias, já que é preciso dar ao servidor garantias e segurança para que ele desempenhe da melhor forma possível suas funções. “Somos passageiros, mas os servidores permanecerão prestando seus serviços, de forma que pretendemos implantar o PCCS dentro do prazo estabelecido”, disse Amorim.

O plano, que estará sendo elaborado simultaneamente com um estudo que Amorim chama de “plano de recursos humanos”, um trabalho que tem objetivo de qualificar e enquadrar os servidores conforme suas aptidões e vocação, tem várias finalidades, principalmente corrigir distorções como a lotação equivocada de servidor em cargos que não estão no organograma municipal, estabelecer justiça funcional a servidores que têm tempo de serviços mas nunca tiveram ou receberam vantagem, implantar um padrão de salários conforme a ocupação e situação nos cargos e eliminar um sistema ainda existente hoje, onde os contratos são renovados irregularmente.

A visita feita por Amorim e técnicos ao Sispumc, representa uma política de permanente aproximação e diálogo entre a prefeitura e a categoria, processo que amadurece soluções e permite que as decisões possam ser tomadas e encontradas em conjunto. O presidente Jaime Metelo elogiou a iniciativa e disse que estará sempre aberto para avançar nas discusões. “O prefeito Wilson Santos mais uma vez demonstra o respeito pelo servidor, oferecendo oportunidade para o diálogo seja a tônica nas conversas que teremos daqui para frente até se chegar ao ponto comum em relação ao PCCS”, disse o sindicalista.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292506/visualizar/