Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 09:37

    Imprimir


A Casa Barão de Melgaço, sede das duas mais antigas instituições culturais de Mato Grosso, a Academia Mato-grossense de Letras (AML) e o Instituto Histórico e Geográfico (IHG), será reinaugurada quarta-feira (28). A informação é do presidente da Academia Mato-grossense de Letras, Sebastião de Carvalho. A previsão era de a Casa seria reinaugurada em fevereiro deste ano.

O projeto recebeu recursos do Governo do Estado e do Banco do Brasil, destinado ao Programa de Recuperação e Revitalização do Patrimônio Histórico de Mato Grosso. Estavam previstas na obra a construção de novos banheiros, salas para pesquisa, espaço para palestras, além da climatização de todos os ambientes. A arquitetura original está sendo recuperada e os pisos, os alicerces e beirais estão sendo confeccionados com fidelidade aos originais.

O telhado, as dobradiças das portas também estão sendo trocadas. Medidas que visam além de reconstituir um patrimônio, oferecer conforto ao público e principalmente proteção ao acervo de pesquisa.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292541/visualizar/