Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 07:26
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Estabelecimentos comerciais que estão com irregularidades estão tendo que se adequar em Nova Mutum. O Departamento de Vigilância Sanitária inspecionou cerca de 60 empresas no município e exigiu que se adequem às normas sanitárias. O coordenador Nivaldo Correa disse, ao Só Notícias, que as maiores cobranças são na manipulação de alimentos, limpeza e higienização do ambiente.

A maioria dos estabelecimentos vistoriados é do segmento alimentício e, de acordo com o coordenador, em muitos casos são necessárias pequenas adaptações para que possam receber o alvará. Até agora já foram expedidos 14 alvarás para empresas que estão regulares.

Correa explica que a maioria das empresas que apresenta irregularidades já está se adequando. Os casos mais críticos são acompanhados periodicamente, a cada 10 dias, por técnicos e fiscais do departamento. Nas que oferecem mais risco e as adaptações exigem altos investimentos é estipulado um prazo maior para que se regularizem.

O coordenador acrescenta que o trabalho da Vigilância Sanitária é garantir o cumprimento das normas e resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e assim oferecer mais segurança e qualidade nos produtos oferecidos no município, e não prejudicar os estabelecimentos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292598/visualizar/