Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 07:25
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Além do projeto da LDO, estarão sendo apresentadas na sessão de hoje da Câmara de Sinop, várias indicações: o vereador Mauro Garcia é o autor do único requerimento em pauta. Ele pede a prefeitura a relação dos 200 maiores devedores de impostos aos cofres públicos municipais. Além disso, o vereador também apresentou a indicação que pede a reforma do estádio Gigante do Norte.

Uma moção de aplauso, de autoria de José Pedro Serafini e assinada pelos vereadores, será entregue ao presidente do Rotary Club de Sinop, Celso Hermes. A homenagem é feita, segundo Pedrinho, pelos trabalhos sociais desenvolvidos pela entidade no município. O vereador também apresentou a indicação que solicita a recuperação da pista de caminhada no complexo olímpico José Carlos Pasa.

O vereador Chicão do Varejão (PFL) está pedindo a construção de uma quadra de areia, no bairro Jardim das Oliveiras, ao lado da escola Paulo Freire, e a construção de uma ciclovia na avenida Bruno Martini, que dá acesso ao aeroporto. Segundo Chicão, pelo local trafegam muitos pedestres e ciclistas e falta de estacionamento coloca em risco a vida de quem passa por ali.

Três indicações serão apresentadas pelo vereador Juarez Costa (PMDB), uma delas solicita o asfaltamento das ruas no bairro Habitar Brasil, outra pede a aquisição de um caminhão guincho para prestar atendimento à Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos, e a última, manutenção do atendimento normal nos postos de saúde nos dias considerados pontos facultativos. Ele destacou que os PSFs devem funcionar normalmente mesmo que não haja expediente nas demais repartições da Prefeitura, pois é um serviço considerado necessário e a população não pode ser prejudicada.

Tião da São Camilo (PMDB) apresentou a indicação que pede a instalação de lombadas eletrônicas nas principais ruas de Sinop. O objetivo é evitar que veículos trafeguem em alta velocidade colocando em risco a vida das pessoas. Na semana passada, o vereador apresentou a indicação, mas solicitando a instalação de radares eletrônicos. Devido ao desuso do equipamento e a inviabilidade para instalação, Tião decidiu retirar o pedido e reapresentá-lo com nova redação.

O vereador Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente, propôs duas indicações. Uma delas pede a construção de uma quadra de areia no Centro de Múltiplo Uso, no bairro menino Jesus, e a implantação de bueiros nas ruas do conjunto habitacional “Com Dignidade, Meu Lar”, no Parque das Araras.

Valdemar Júnior (PPS), apresenta a indicação que trata sobre a execução de reparos na capela mortuária, localizada na avenida das Itaúbas. Conforme Valdemar, a capela foi construída pelo Lions Club há vários anos e está precisando de pequenas reformas.

Ainda na sessão de hoje, será entregue ao presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Joaquim Martins Neto, a moção de aplauso concedida à entidade pela realização da 22ª Exponop (Feira Agropecuária), realizada de 3 a 11 deste mês. Apesar da crise no agronegócio a feira, que movimenta o comércio local, foi um sucesso.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292600/visualizar/