Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 06:33

    Imprimir


O PC do B aprovou ontem, em convenção, a aliança com o PT, em apoio a candidatura da senadora Serys Marly ao governo do Estado. "Apoiamos a reeleição do presidente Lula e nada mais natural do que estarmos ao lado da senadora Serys, candidata do PT ao governo", ressaltou o presidente regional do PC do B, Miranda Muniz.

Ele admitiu que o partido cogitou apoiar a reeleição do governador Blairo Maggi, mas que a indefinição do chefe do executivo estadual acabou levando o PC do B a fechar com o PT. "A gente ficou na dúvida porque uma hora o Maggi conversava com o Lula e, depois, com o Alckmin. Na dúvida, resolvemos fechar com o PT", ressaltou.

"É complicado trabalhar na dúvida", justificou. O PC do B decidiu ainda lançar dois candidatos à Assembléia e cinco à Câmara dos Deputados, dependendo o número de vagas que o PT irá oferecer ao partido.

A partir de agora, Miranda Muniz disse que irá articular para que o PSB e o PV também coliguem com o PT. "Não está descartado a possibilidade desses dois partidos apoiarem a candidatura de Serys", avaliou, salientando que a participação do PC do B na Frente Ética na Política tem o objetivo de atrair mais partidos para compor o arco de aliança com o PT. Miranda confessou que vem fazendo um trabalho de cooptação de partidos para apoiarem a candidatura de Serys.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292629/visualizar/