Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 25 de Junho de 2006 às 17:17

    Imprimir


Portugal e Holanda fizeram, neste domingo, em Nuremberg, a partida mais confusa de toda a Copa do Mundo. Em jogo no qual o personagem principal foi o árbitro russo Valentin Ivanov, que mostrou oito cartões amarelos e quatro vermelhos, recorde absoluto na história da competição, os comandados de Luiz Felipe Scolari levaram a melhor por 1 a 0.

Com o resultado, o time rubro-verde cumpriu a meta estabelecida pelo treinador e alcançou as quartas-de-final. No próximo confronto, marcado para sábado, às 12h (de Brasília), em Gelsenkirchen, mede forças com a Inglaterra, que superou o Equador por 1 a 0.

O jogo foi marcado por confusão do início ao fim. Logo aos 4min, Boulahrouz tirou Cristiano Ronaldo do jogo com uma entrada dura e escapou de ser expulso. A disputa permaneceu equilibrada até os 22min, quando Maniche recebeu na área, fintou Ooijer e balançou a rede.

A partir daí, o árbitro passou a dar sinais de fraqueza e perdeu o controle da partida. Ainda no primeiro tempo, ele expulsou Costinha com seis minutos de atraso e ignorou voadora de Nuno Valente em Arjen Robben dentro da área, alegando duvidoso impedimento de Dirk Kuyt na jogada.

Na etapa final, a Holanda partiu com tudo em busca do empate e o jogo se tornou uma guerra. À medida que as cotoveladas e empurrões se multiplicavam, Ivanov deixava mais claro que estava perdido, fato que ficou claro quando puniu Luis Figo com apenas um amarelo por cabeçada em van Bommel.

Boulahrouz e Deco exageraram na violência e também foram expulsos. Com dez contra nove em campo, os holandeses apertaram o cerco, mas não souberam aproveitar a vantagem para criar boas jogadas. Já nos acréscimos, Van Bronckhorst fez mais uma falta dura e foi expulso, garantindo ao confronto deste domingo o recorde de cartões vermelho na história das copas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292700/visualizar/