Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Junho de 2006 às 13:12
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O presidente regional do PPS, Percival Muniz, afirmou no final desta manhã, que a disputa pela indicação do vice dentro do seu partido continua. “É verdade, não tem como desmentir”, disse.

Segundo ele, no entanto, há um entendimento firmado entre o ex-secretário chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot e a atual vice, Iraci França no sentido de não haver disputa na convenção. Percival, porém, foi claro em admitir que o governador Blairo Maggi (PPS) tem toda a liberdade de escolher o seu vice sem interferência dos partidos aliados.

Percival não soube informar se a reunião do governador e o PMDB, prevista para este domingo, irá mesmo acontecer. Na semana passada, Maggi se dispôs a ceder a vaga de vice ao partido na busca de uma aliança. A intenção é indicar o presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa. No final desta manhã, o vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat, que integra a comissão eleitoral do PMDB também não tinha informações sobre o encontro.

Esta reunião estava marcada para acontecer na última quinta, mas foi adiada. Apenas o deputado Silval compareceu a residência do governador. A transferência teria acontecido em razão da resistência em ceder o vice de alguns setores do PPS. “Desconheço que a reunião tenha sido postergada por este motivo”, observou Percival.

Esta confirmada, porém, para às 17h a reunião do PT -- que realiza convenção regional hoje, com o PMDB.

Brito

O presidente do PPS respondeu as críticas formuladas ontem pelo deputado Carlos Brito de que o PDT estava sendo isolado pelos partidos da base aliada. Percival afirmou que o canal de diálogo de Brito sempre foi direto com o governador e que ele nunca procurou as direções dos outros partidos para debater composições. “Se ele me procurar vai ter todo o apoio, agora, ele não pode reclamar porque nunca procurou os partidos já que não precisa de intermediários para falar com o governador”.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292742/visualizar/